terça-feira, 3 de março de 2015

Prótese Convencional

Quero nesta publicação divulgar um trabalho de reabilitação oral ,aonde foi utilizado prótese fixa em metalo cerâmica e prótese removível sistema macho e fêmea sem acrescentar grampos.

Introdução : Paciente com cerca de 81 anos procurou a minha clinica para realizar uma reabilitação oral, da maxila e mandíbula. Devido a condições ósseas das estruturas bucais e por negação do paciente em se sujeitar aos longos tratamentos de enxerto e implantes, foi feito um planejamento aonde utilizamos prótese fixa na maxila e na mandíbula conjugado prótese fixa em metalo cerâmica e removível com attchiment

Maxila : Extração dos incisivos centrais ,confecção de provisório e prótese em todos os demais dentes atê canino superior direito,região de pré-molar e molar havia existência de três implantes sendo que o intermediário aos três estava perdido, sendo assim removido. Do lado esquerdo a prótese chegou ate primeiro pré-molar devido ao fato que o paciente queria manter o segundo pré -molar intacto apesar das sua condições o que melhorou apos um trabalho restaurador.

Mandíbula : /Nesta apenas um pré molar foi extraído ,exatamente o segundo pré-molar inferior esquerdo, todos os dentes foram preparados( 44 ao 33) e confeccionado uma removível com attchiment.

                                                     
                  
condições iniciais
                                             


Tratamento iniciado ,podemos notar uma diferença apos o inicio e a confecção de um provisório, que melhora a auto estima do paciente.


                       Confecção das próteses superior e inferior ( prótese fixa e removível ).





                                                                               
 Finalização da Prótese fixa superior e inferior conjugada com uma prótese removível com encaixe, nota-se que não foi usado grampo.

Tratamento terminado com sucesso.



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário